>Azeites Zé Bairrão conquistam mercado externo

>

A empresa Zé Bairrão está a dar os primeiros passos na exportação dos seus produtos. O azeite, que integra a acção promocional Azeites da Nossa Terra da Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em breve estará na Áustria e já tem contactos para ir para o Brasil e Angola.

O azeite virgem extra Zé Bairrão está à prova em 13 restaurantes dos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal até à Pascoa, mas nos próximos meses poderá ser experimentado pelos consumidores austríacos. O contacto nasceu há dois anos, na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde José Carlos Bairrão esteve a representar o seu produto a convite do Município de Abrantes.

A empresa austríaca interessou-se pelo método tradicional como é produzido o azeite e manteve o contacto. Apesar dos 3 mil litros de azeite que vai exportar não levarem a sua marca, Zé Bairrão irá configurar nas garrafas como produtor, facto que é visto de forma positiva pelo proprietário.

Mas não é só a Áustria que vai ser contemplada com este magnífico azeite, resultante das prensas e do moinho de galgas cónicas, a marca Zé Bairrão já está registada no Brasil. José Carlos Bairrão espera também ser visitado por uma empresa exportadora que pretende levar vários produtos portugueses para o mercado angolano, entre os quais este azeite de Vale das Mós, em Abrantes. O proprietário de um dos últimos lagares tradicionais do Ribatejo Interior está ainda a preparar os contactos com outras empresas exportadoras do Luxemburgo e da Rússia.

Embora, a marca Zé Bairrão só seja encontrada em lojas de bairro/mercearias da região e em estabelecimentos de restauração em Ponte de Sôr, Almeirim, Santarém e Tomar, o produtor perspectiva exportar 20 % dos 60 mil litros de azeite que produziu na última campanha.

Fonte: TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: