>Algarve dá borlas durante Páscoa a quem souber falar português

>

Um grupo de algarvios está a oferecer estadias durante as férias da Páscoa a todos aqueles que provarem saber falar português.

A iniciativa começou em Dezembro de 2010 e, segundo o que “O Melhor de Portugal” conseguiu apurar, até ao momento, e apesar de se ter verificado um grande número de participações, apenas foi oferecida uma estadia a um participante originário de um país de Leste.

Uma fonte ligada à organização, em declarações ao “Melhor de Portugal”, afirmou que nem as largas centenas de portugueses que participaram nesta iniciativa conseguiram os “mínímos” para ganhar estadias durante o período da páscoa. Calinadas como “fizestes”, “puzi-o lá”, “arrebentar”, “encanalizador”, “provizador”, “aclipe”, “eucalitro” e “aclipo” são as mais comuns e aquelas que mais têm contribuído para a eliminação dos concorrentes portugueses.

No que respeita aos concorrentes estrangeiros, o facto de escreverem Algarve com dois Ls tem sido preponderante para a eliminação da maioria ainda na fase inicial. A organização foi informada que existe já a circular na net uma petição para que este critério de eliminação seja alterado, visto que a designação Allgarve foi introduzida na comunicação turística portuguesa pelo Governo, em concreto, pela tutela do Turismo.

A mesma fonte acrescentou ainda que o participante de Leste que ganhou uma semana de alojamento, em regime TI num hotel de cinco estrelas, surpreendeu a organização demonstrando um profundo conhecimento gramatical, semântico, linguístico da língua portuguesa e até do vernáculo lusitano.

A organização alimenta ainda a esperança de encontrar mais participantes vencedores que provem saber falar português. Essa esperança existe porque “a partir do mês que vem começam a chegar muitos turistas do centro e norte da Europa…o que perspectiva um maior número de participantes e uma maior probabilidade de saberem falar português”. A fonte a que o “Melhor de Portugal” teve acesso rematou dizendo que “nesta iniciativa já percebemos que os santos da casa não fazem milagres”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: