>Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço

>

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço (FAFM), que este ano decorre entre 29 de Abril e 1 de Maio, começou, em 1995, por se apresentar como uma mostra de produtos locais para as populações locais.

Com o passar dos anos e como os dados demonstram , a FAFM tornou-se numa festa reconhecida a nível nacional. Em 2009 o Turismo de Portugal reconheceu o seu interesse para o turismo. Produtores de alvarinho e de fumeiro do concelho marcam presença na Feira.

Presentemente, trata-se de um evento com notoriedade nas festas gastronómicas do país, atrain do pessoas dos diversos pontos do território nacional e também um grande número de espanhóis, sobretudo da vizinha Galiza.

A autarquia melgacense nota, em texto editado na internet, pretender que o certame constitua um momento alto na estratégia traçada para a promoção dos produtos locais de qualidade e das actividades que com eles se relacionam, como sejam os vinhos alvarinhos, o fumeiro, o artesanato, o turismo, a gastronomia e outros, bem como uma oportunidade única para a criação e a consolidação de laços entre os agentes do comércio, os consumidores e a produção.

Gamado aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: