>Mercado norueguês quer consumir mais Vinho Verde

>

A acção de promoção levada a cabo pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) em Olso (Noruega), dias 4 e 5 de Abril, saldou-se na possibilidade de dois importadores aumentarem o portefólio de marcas naquele país e ainda no interesse do trade em visitar a região, já em Setembro.

Do contacto com importadores, compradores, restaurantes, jornalistas e, acima de tudo, com o Vinmonopolet, entidade estatal que detém o monopólio sobre o sector, ficou a perceber-se o elevado potencial de crescimento do Vinho Verde na Noruega, país que, em 2010, manteve a tendência positiva de consumo de um produto único no Mundo.

Segundo o representante da CVRVV e responsável pela área do Marketing, Bruno Almeida, “os vinhos rosados são muito apreciados na Noruega”, o que pode contribuir para reforçar a aposta das exportações naquele mercado, uma vez que o Vinho Verde, fresco, leve e de baixo teor alcoólico, “se adequa à gastronomia internacional e moderna” existente nos países escandinavos.

Para já, sublinha Bruno Almeida, “há o interesse de dois importadores em aumentar o número de referências de Vinho Verde”, mas, no futuro, em face das oportunidades de negócio que se abriram, “é mesmo possível que a Noruega seja um mercado absolutamente estratégico para a região”.

A iniciativa na capital norueguesa incluiu, no dia 4 de Abril (segunda-feira), a realização de um seminário e prova colectiva de Vinho Verde, na qual participou Ken Canaiolo Engebretsen, conceituado sommelier norueguês.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: