>Borba suspende feiras do queijo e de ervas alimentares

>

As feiras do Queijo e das Ervas Alimentares, dois certames promovidos anualmente em Borba (Évora), foram suspensos este ano como medida de contenção orçamental.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da Câmara de Borba, Ângelo de Sá, adiantou que o executivo camarário decidiu “suspender este ano as duas feiras, por uma questão de contenção orçamental”, mas mantém a intenção de organizar a Festa do Vinho e da Vinha.

A Feira do Queijo era habitualmente realizada durante a quadra da Páscoa na freguesia de Rio de Moinhos, o principal centro produtor de queijo do concelho, já as Ervas Alimentares eram o tema de uma feira que decorria regularmente em Maio na aldeia de Orada. 

Para o autarca, a suspensão das feiras “não terá grande importância” em termos económicos para o concelho, uma vez que “os próprios produtores de queijo diziam que a feira contribuía pouco para o aumento das vendas”. 

“Quando um produto é bom, vende-se sempre”, frisou, e “a câmara tinha de definir prioridades”. 
A Festa da Vinha e do Vinho, que está prevista para Novembro na sede de concelho, vai manter-se “pela sua antiguidade”, assegurou o autarca alentejano, reconhecendo, contudo, que podem ocorrer alterações, em termos programáticos, do certame. 

Gamado aqui

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: