>Cabeça é a primeira aldeia com luzes LED de Portugal

>

Cabeça, uma freguesia de Seia, viu hoje terminadas as obras de requalificação e de iluminação pública e tornou-se a primeira “aldeia LED” de Portugal.

A tecnologia LED (Emissão de luz por díodo) desperdiça menos energia e é mais económica, tendo sido usada na iluminação pública de Cabeça. A inauguração das obras de requalificação e da instalação da iluminação pública teve a presença da secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo.

Lembrando que Cabeça é a terra natal do presidente do PS, Almeida Santos, a responsável frisou que “o país não pode continuar a trazer os fluxos” financeiros “para o litoral” e destacou o papel “importante dos autarcas neste processo” de forma a dar mais sustentabilidade ao país.

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, salientou a importância da requalificação da aldeia, que se insere num grupo de 10 aldeias do concelho, a rede de aldeias de montanha. Para o autarca, este projecto das aldeias de montanha “constituirá um atractivo importante” para o desenvolvimento turístico do concelho de Seia.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: