>O "milagre" de comer uma maçã por dia

>Comer uma maçã por dia ajuda a preservar a saúde e a elegância. Dados apresentados durante o Congresso de Biologia Experimental 2011, a decorrer em Washington, nos Estados Unidos, faz jus ao velho ditado anglo-saxónico “an apple a day keeps the doctor away”, que se pode traduzir por “uma maçã por dia mantém o médico à distância”.

Uma equipa de investigadores da Universidade da Flórida, liderada por Bahram Arjamandi, apresentou os resultados obtidos de um estudo realizado com 160 mulheres em pós-menopausa, com idades compreendidas entre os 45 e os 65 anos de idade.

Metade do grupo analisado comeu uma maçã por dia (75 gramas diárias durante um ano), enquanto a restante metade ingeriu a mesma quantidade, mas de passas. Todas as mulheres foram submetidas a análises três, seis e doze meses depois do início do estudo.

O estudo revelou “mudanças incríveis nos níveis de colesterol, seis meses depois de se começar a comer uma maçã por dia”, sublinha Bahram Arjamandi.

As mulheres que ingeriram aquela peça de fruta diminuíram os níveis de colesterol mau em 23% e por sua vez aumentaram em 4% os valores relativos ao colesterol bom, em comparação com o grupo que seguiu a dieta de passas de uva.

Gamado aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: