>Meios de combate aos fogos com cortes de 20%

>

Os homens, viaturas e aeronaves que este ano vão combater os fogos florestais vão ser apresentados esta tarde pela Autoridade Nacional de Protecção Civil. Aquilo que já se sabe é que este ano haverá uma redução de meios por causa das dificuldades financeiras do país.

No início do mês ficou definido o período crítico dos fogos, entre 1 de Julho e 30 de Setembro. Nesta fase (Charlie), entre os meios de combate estarão 41 meios aéreos (menos 15 do que no ano passado) – entre helicópteros pesados, médios e ligeiros e aviões médios anfíbios -, 2197 equipas, grupos ou brigadas, 2019 viaturas e 9210 elementos.

“Num período de necessária contenção da despesa pública, o dispositivo foi ajustado, com uma aposta na vertente qualitativa dos meios”, explica uma nota publicada ontem no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). Já no final de Março, o presidente da ANPC, general Arnaldo Cruz, admitiu cortes na casa dos 20 por cento mas garantiu estarem reunidas as condições para ter um dispositivo eficaz.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: