>Feira da Serra da Primavera (Tavira)

>

A Feira da Serra da Primavera continua marcar presença, em Tavira. Já na sua 13ª edição, esta mostra reflecte a nossa genuinidade, através do artesanato e dos produtos agro-alimentares. A inauguração do certame terá lugar, no dia 23 de Abril, pelas 12h00, com a Orquestra de Ritmos do Algarve (ORA), embora o ponto alto do programa esteja previsto para dia 24 de Abril, pelas 22h00, com o CONCERTO DE SÉRGIO GODINHO, na Praça da República. Um espectáculo a não perder e que promete animar as noites amenas de Abril.

Os produtos tradicionais e o artesanato da Serra do Caldeirão, de Tavira e de outros pontos do país voltam a estar em destaque, de 23 a 25 de Abril, na 13ª edição da Feira da Serra da Primavera, a qual terá lugar na baixa da cidade.

Cerca de centena e meia de expositores integram esta mostra que alia a tradição à inovação, num espaço único de animação e sabores serranos.

Peças de artesanato em cestaria e empreita, malhas, rendas e bordados, ferro e latão, miniaturas e brinquedos em madeira, cerâmica, olaria e azulejaria, trapologia e tecelagem, trabalhos em couro, joalharia artesanal e bijuteria, velas decorativas, vitrais, bambu e seda, trabalhos em xisto e pedra marcam presença na feira.


A todos estes produtos juntam-se as aguardentes, os licores e vinhos, a doçaria regional e conventual, as compotas e geleias, os frutos secos, o pão e as costas, o mel e seus derivados, os queijos e enchidos, os produtos de agricultura biológica, o azeite e as azeitonas, assim como as ervas aromáticas e naturais, numa panóplia de sabores e cheiros que reflectem a nossa essência e autenticidade.

Esta Feira além de proporcionar e fomentar o contacto de habitantes e visitantes com a realidade serrana, oferece, ainda, um programa composto por diversos espectáculos, entre os quais se destaca o concerto de Sérgio Godinho, no dia 24 de Abril, pelas 22h00, na Praça da República.

No dia 23, pelas 22h00, decorre o espectáculo OMIRI de Vasco Ribeiro Casais e Tiago Pereira. No dia 24, pelas 17h00, sobe ao palco a peça “O Fado de Cássima e o Canto das Mouras”, pela companhia Teatro ao Luar. No dia da Liberdade, pelas 16h00, actua o Rancho Folclórico de Santa Catarina da Fonte do Bispo e, pelas 17h30, o grupo Teatro ao Largo interpreta “Que Diabo”. Ao longo destes três dias de festa estão agendados diversos momentos de animação infantil e de rua.

A Feira da Serra da Primavera integra a filosofia do movimento internacional “Slow Cities”, ao qual Tavira aderiu em 2008.

Viver de forma tranquila, preservar a tradição e a qualidade de vida das pequenas cidades são os princípios básicos que determinam a conduta dos membros desta rede. A adesão a este novo estilo de vida pressupõe a valorização daquilo que é “nosso” e que nos caracteriza enquanto povo.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: