>Um museu que ensina a fazer sal

>

Quando entramos na marinha da Troncalhada estamos a entrar num museu. Foi um dia especial porque se comemorava o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Durante uma visita ao Eco-Museu da Marinha da Troncalhada, quando um grupo de visitantes se encontrava na eira, junto ao palheiro da marinha, um carro pára e o condutor pergunta onde era o… Eco-Museu da Troncalhada.

O grupo de crianças e alguns adultos respondem ao condutor que ele se encontrava, precisamente, em frente ao local pelo qual perguntava. É natural que as crianças achem estranho alguém fazer essa pergunta após estarem tão envolvidas e interessadas no funcionamento e ambiente da marinha de sal transformada em eco-museu, como sucedeu na tarde de ontem.

O Eco-Museu é uma marinha de sal em pleno funcionamento que tem algum equipamento de apoio aos visitantes (embora não totalmente bem cuidado). Mas quem desconhece a zona, mesmo que tenha seguido a direcção indicada pela placa para o acesso à estrada que circunda a marinha, tem mesmo de perguntar onde se encontra o Eco-Museu.

Ler tudo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: