>Ecoldiesel chega ao fim

>

Trazia promessas de sucesso e inovação mas, sete anos depois, a Ecoldiesel – empresa que produzia biocombustíveis em Belmonte – chega ao fim. O Tribunal da Covilhã aceitou o pedido de insolvência, apresentado pelo acionista maioritário, a Santa Casa da Misericórdia local.

Para o provedor, João Gaspar, «o assunto está encerrado» e agora resta apenas esperar pela venda do património para pagar aos credores.

Na sua opinião, houve vários atrasos e percalços que contribuíram para que o negócio falhasse. «Primeiro, o licenciamento demorou muito a obter junto do Ministério da Economia e depois da empresa já estar constituída, surgiu entretanto legislação que nos obrigava a ter mais licenças ao nível geológico.

Além disso, a transferência das instalações para o parque industrial também demorou», recorda o responsável, que chegou a ser administrador da empresa.

O projeto surgiu há quase dez anos e, na altura, começou por ser desenvolvido pela Empresa Municipal de Belmonte, tendo sido mais tarde aproveitado pela Santa Casa da Misericórdia. A ideia era aproveitar o óleo alimentar, utilizado na área da restauração, para produzir biocombustível.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: