>Doceira de Figueira de Castelo Rodrigo faz sucesso

>

A doceira Maria Eugénia Torres, de Figueira de Castelo Rodrigo, começou a fazer amêndoas tradicionais por “brincadeira” e nunca pensou que os doces da Páscoa que fabrica fossem hoje comercializados e apreciados em Portugal e em Espanha.

A artesã de 49 anos contou à Lusa que começou a confecionar amêndoas doces há cerca de oito anos, “para oferecer a familiares e a amigos”, após uma senhora amiga lhe ter oferecido a receita. Como já fazia compotas caseiras e teve sucesso com a receita das amêndoas, a Câmara Municipal local incentivou-a a apostar no negócio.

Com a ajuda de fundos comunitários, investiu cerca de 100 mil euros na construção de uma unidade de produção artesanal, criando a marca ‘Sabores da Geninha’, que deu visibilidade nacional e internacional aos seus doces.

A unidade abriu as portas há cerca de três anos e a ‘amendoeira’, que deixou para trás a profissão de empregada doméstica, entregou-se de alma e coração às compotas e à confeção de amêndoas tradicionais, que labora de várias maneiras, sendo as doces e as torradas as mais procuradas.

Além das amêndoas de Páscoa, a doceira produz bolos de amêndoa, de milho, de canela com amêndoa, compotas diversas, torrões de amendoins, amendoins doces, entre outros produtos.

Gamado aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: