>Peregrinos em carroças e a cavalo até Fátima

>

Um grupo de 25 peregrinos parte amanhã (sexta-feira dia 29 de Abril) em carroças e a cavalo da aldeia de Vila Boim, no concelho de Elvas, até ao Santuário de Fátima, percorrendo em seis dias cerca de 200 quilómetros.

“O objetivo passa por recuperar uma tradição antiga e recordar os tempos em que não havia carros e as pessoas faziam-se transportar em carroças. Vamos dormir nas carroças e é também no campo que faremos as nossas refeições”, explicou à Lusa Luís Lourenço, um dos dinamizadores da iniciativa.

“Temos 14 cavaleiros que fazem a viagem a cavalo e cinco carroças que vão para a estrada, cada uma delas transportando duas pessoas”, explicou.

A maioria dos elementos que integra a peregrinação em carroças até Fátima pertence à Associação dos Romeiros de Vila Boim.

Trata-se de uma associação constituída naquela freguesia do concelho de Elvas com o objetivo de manter viva as tradições rurais de outros tempos.

“A ideia surgiu o ano passado, no verão, quando constatámos que alguns elementos da associação tinham ido a pé até ao Santuário de Fátima. Pensámos que seria inédito e original se fizéssemos a peregrinação nas carroças”, contou.

Gamado aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: