>Vinho Verde vai exportar mais para os mercados alemão e suíço

>

Zurique e Berlim abriram novas oportunidades de negócio para os produtores de Vinho Verde. Da Suíça, sétimo destino de exportação em 2010, com um resultado de 1,6 milhões de euros, os representantes das 61 marcas presentes na acção promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) trouxeram novas encomendas, nomeadamente das empresas Sousa Vins, Amarela e Riesling & Co.

Já da Alemanha, segundo maior mercado consumidor de Vinho Verde, com 6,6 milhões de euros de volume de vendas, chegou uma confirmação: a tendência de crescimento de um produto único no Mundo vai manter-se em 2011.

“Um sucesso”. Foi assim que António Cerdeira, representante da CVRVV, definiu as acções de promoção do Vinho Verde previstas este ano para os mercados suíço e alemão.

Numa acção de charme direccionada para a Europa Central, os Vinhos Verdes apresentaram-se a cerca de 250 profissionais do sector, entre jornalistas, importadores, compradores e restaurantes, com resultados que deixam antever um crescimento das exportações para dois mercados que valeram 8,2 milhões de euros em 2010.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: