>Vinhos portugueses premiados em concurso no Brasil

>

Três vinhos portugueses figuram na lista de primeiros colocados nas categorias “branco”, “tinto” e “doce fortificado” do concurso realizado pela ExpoVinis, maior feira de vinhos do Brasil, que começou na terça-feira em São Paulo.

Na categoria de vinho “Branco Outras Castas”, o grande vencedor foi o Morgado de Sta Catherina Bucelas Reserva Arinto (2008), de Estremadura.

Na disputa entre os tintos “Velho Mundo”, a casa Roquette Cazes, do Douro, foi a que levou o título para casa, com uma garrafa da safra de 2007.

Justino”s 10 Year, da Madeira, ganhou dos concorrentes na categoria “Doce Fortificado”.

Das oito secções em disputa que eram permitidas aos concorrentes estrangeiros, Portugal também entrou para a lista dos cinco mais votados com o Casa de Sarmento Maria Gomes (Branco Outras Castas); Quinta Santa Maria Portento, (Doce Fortificado); Herdade Dos Grous Reserva Branco Regional (Branco Outras Castas) e Mouchão Colheitas Antigas (Tinto Velho Mundo).

Outras duas divisões eram exclusivas para vinhos produzidos no Brasil, dos quais sobressaiu a Casa Valduga, de Bento Gonçalves, no sul do Brasil, que ficou com o primeiro lugar dos espumantes e a Pizzato DNA 99 (2005), que levou a medalha do Tinto Nacional.

Gamado aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: