>Ministro da Agricultura visitou Festa do Vinho

>

O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, visitou o Cartaxo no dia 30 de Abril, tendo marcado presença no 4.º aniversário da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e numa visita à Festa do Vinho.

António Serrano presidiu à cerimónia do 4.º aniversário da AMPV, que decorreu no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, e no âmbito da qual foram entregues os Prémios Prestígio 2010 – Personalidade e Entidade do Vinho, que este ano distinguiram Luís Lopes, director da Revista de Vinhos, e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), respectivamente.

O director de redacção da Revista de Vinhos, António Falcão, recebeu o prémio em representação de Luís Lopes – que se encontra em trabalho no Brasil –, e frisou que esta homenagem é um sinal de motivação para continuarem a trabalhar. “A revista tem 22 anos e possui uma equipa coesa, com um grupo de provadores que trabalha há quase uma década. Tem granjeado uma credibilidade pouco comum em Portugal”, referiu.

O prémio atribuído à UTAD foi recebido pelo reitor Carlos Cerqueira, que afirmou sentir-se sensibilizado pela aposta da Universidade nas ciências agrárias, as quais “são e devem continuar a ser um apanágio da universidade”, defendeu o reitor, demonstrando satisfação por ver “a pujança do Douro associada também a esta universidade”.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: