>Festival de Gastronomia do Mar (Tavira)

>

O polvo e o atum vão estar em destaque no Festival de Gastronomia do Mar, que decorrerá em Tavira, de 7 a 22 de Maio, em 15 restaurantes do litoral concelhio.

Estas especialidades são já uma presença assídua na confeção dos pratos que integram este evento, proporcionando aos estabelecimentos aderentes a possibilidade de aliarem a criatividade à arte de cozinhar.

Na cidade de Tavira responderam ao convite da autarquia, que organiza a iniciativa, os restaurantes Aladino, Albacora, Alfarroba, A Ver Tavira, Brisa do Rio, Doca, Mouraria, Quatro Águas, Ponto de Encontro, Portas do Mar, Rive Gauche, assim como Casa do Abade, Casa do Polvo – Tasquinha, Vale d’ El Rei e Vincent, na freguesia de Santa Luzia.

O público habilita-se a ganhar um fim de semana «Perto do Mar» no Monte da Eira, num dos hotéis do Grupo do Vila Galé, no aldeamento Pedras da Rainha e num dos empreendimentos Pousadas de Portugal.
A realização do Festival de Gastronomia do Mar vai ao encontro da filosofia de vida instituída pelo movimento internacional “Cittaslow”, do qual Tavira faz parte.

“A adesão a este estilo pressupõe que se saboreie os prazeres da vida de um modo tranquilo, preservando a tradição e a qualidade gastronómica das pequenas cidades”, salienta a edilidade.

Gamado aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: