>Herman José na Festa do Bacalhau em Santarém

>

Herman José vai preparar em Santarém uma das suas especialidades culinárias: uma lasanha de bacalhau. Será este o prato que o humorista promete confeccionar, no dia 28 de Maio, na primeira edição de Grande Festa do Bacalhau, que decorre de 20 a 29 de Maio, numa iniciativa promovida pela empresa municipal de cultura, a Cult.Ur, em parceria com a empresa Pascoal, transformadora do conhecido bacalhau com o mesmo nome.

Segundo o vereador Vítor Gaspar, “a Grande Festa do Bacalhau não vai ser só um festival gastronómico mas também tem o intuito pedagógico de dar a conhecer este produto, sobretudo aos mais jovens”

A iniciativa vai decorrer nas instalações da Casa do Campino, onde acontece habitualmente o Festival Nacional de Gastronomia e onde vão estar instalados 8 restaurantes de diversos pontos de país a confeccionar vários pratos de bacalhau.

A empresa Pascoal, indústria transformadora de bacalhau, é parceira deste evento e vai estar presente com um stand pedagógico onde dará a conhecer a história da pesca, da transformação e do consumo de bacalhau em Portugal.

Conjuntamente com o bacalhau, a organização quer dar a conhecer produtos típicos da região do Ribatejo, como por exemplo o azeite, um ingrediente muito usado na confecção de pratos de bacalhau.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: