>Municípios transmontanos peparam incubadoras de empresas

>

As Câmaras de Boticas, Montalegre e Ribeira de Pena assinaram, na quarta-feira passada, um protocolo com a Associação Nacional de Jovens Em-preendedores (ANJE), com vista à criação, em cada concelho, de uma incubadora de empresas. A ideia é promover o empreendedorismo e, desta forma, contribuir para a fixação de população.

De acordo com o protocolo assinado, aos municípios caberá disponibilizar o espaço, para a germinação das ideias, alguns equipamentos de apoio e ainda atribuir 250 euros mensais a cada empresário que se instalar na rede de incubação. Por sua vez, a ANJE terá que disponibilizar técnicos para prestar assessoria e aconselhamento.

“É uma mais-valia para o interior porque os jovens saem da região à procura de emprego e este centro pode ser um atractivo para cá ficarem”, defendeu, durante a cerimónia de apresentação do projecto, que decorreu em Boticas, Fernando Queiroga, da Câmara de Boticas, que irá instalar o centro de incubação no edifício de Relações Públicas da Feira Municipal.

Em Montalegre, o equipamento vai ficar instalado no Pavilhão Multiusos, e, para o autarca montalegrense, Fernando Rodrigues, “vai ajudar os jovens a porem as suas ideias em prática porque vão ter apoio técnico, aconselhamento e assessoria”.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: