>Dassaul-Dornier Alpha Jet patrulham Ovibeja

>

Quando eu era miúdo e ouvia o ruído de um avião aproximar-se, espetava sempre o nariz no ar para tentar que tipo de avião era, e imaginar para onde se dirigia. Estranhamente, continuo a manter esse hábito. No entanto, a minha curiosidade por aviões não me levou a coleccionar posters, a saber de cor os diferentes modelos, antigos ou actuais, e muito menos a tornar-me num chamado spotter, misto de fotógrafo e curioso da aeronáutica que se dedica a apanhar fotografias de aviões que descolam e aterram.
Em termos de aviões militares, e depois do fim dos velhos Fiat, estou habituado aos F-16, e foi com surpresa que vi um modelo totalmente diferente a patrulhar os céus da Ovibeja. Até porque, na minha ignorância, pensei que a Base Aérea de Beja tivesse sido desmantelada, dada a “inauguração” do aeroporto… mas não. Será, presumo, um Dassault-Dornier Alpha Jet, que foi insultado e acusado de andar a queimar gasóleo por alguns dos presentes em terra, nestes dias em que a Troika nos mandar cortar nas despesas militares em 10%, mas que naturalmente continuou impávido e sereno.

Deixe uma Resposta

