>Terra de Maio regressa ao Azinhal

>

A partir de sexta-feira, dia 13, e até domingo, a localidade do Azinhal, no concelho de Castro Marim, recebe a quarta edição da feira Terra de Maio, uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia do Azinhal, que este ano terá como lema “Porque a Terra Tem os Seus Ciclos, os Segredos e a Sua Sabedoria”.

O certame tem como objetivo a promoção e o incremento dos produtos tradicionais de qualidade, dos saberes que a memória ainda guarda, da gastronomia, dos vinhos do Algarve, do sal de Castro Marim, da cabra de raça algarvia, do folclore e da música popular portuguesa.

A feira abre ao público amanhã às 17h00 e às 18h45 será inaugurada a exposição “ReCria a Cabra”, uma das novidades desta edição. Esta mostra é o resultado do desafio lançado à criatividade e ao talento dos jovens da região que, a partir de um molde da cabra de raça algarvia, na sala de aula, pintaram e recriaram motivos que definem esta espécie de mamífero ruminante tão característico do nordeste algarvio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: