>Observação de Aves na Albufeira do Azibo

>

(Foto) Ivo Pires

No próximo dia 22 de Maio, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros promove nova sessão de observação de Aves na Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo (PPAA).

O início está marcado para as 08.30h na Praia da Ribeira. Nesta sessão, já com a primavera em toda a sua plenitude, os participantes poderão conhecer e identificar algumas das aves residentes e outras migratórias, que escolhem a PPAA nesta altura do ano para nidificarem.

A PPAA, pela sua situação geográfica e características ecológicas, desempenha um importante papel tanto no habitat residencial de espécies, como no de diversas em trânsito.

A sua área possui um apreciável património de avifauna intimamente associado ao seu enquadramento geográfico e à rica diversidade de flora e habitats que ladeiam todo o seu espelho de água.

As aves são bons indicadores da qualidade ambiental e o seu estudo e monitorização constitui uma forma relativamente simples de obter informação sobre o meio em que vivemos. Além destes aspectos técnico-científicos, a observação de aves é uma actividade lúdica que possibilita um saudável e interessante contacto com a natureza.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: