>Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada

>

A XIII Feira de Artesanato e Gastronomia do Município da Mealhada está quase aí. O certame está de regresso ao centro da cidade de 9 a 12 de Junho e traz consigo novidades. Este ano, a edição será mais curta (realiza-se em quatro dias e não nos habituais nove), o espaço terá uma nova disposição, as tasquinhas terão mais lugares para servirem refeições e o programa de animação promete, com nomes como Tucanas, Dazkarieh e Anita Guerreiro a fazerem parte do cartaz.

O Jardim Municipal da Mealhada e o espaço envolvente do edifício da Câmara Municipal vão voltar a receber a feira mais tradicional do concelho, que vai já na sua 13ª edição. O espaço vai ser preenchido, como habitualmente, por mais de 40 expositores, na maioria artesãos (de cestarias, estanhos, tanoaria, rendas, bordados e outros) que vão mostrar ao vivo a sua arte e, claro está, pelas habituais tasquinhas, que trazem aos visitantes os negalhos, a chanfana, o bacalhau, o arroz doce, o leite-creme, a aletria e como não poderia deixar de ser a água, o pão, o vinho e o leitão da Mealhada.

Cores e sabores que marcam a feira de artesanato e gastronomia, que este ano terá menos dias, mas ainda mais qualidade. A organização optou por manter as iniciativas que resultaram em edições anteriores – como as prova “3 Milhas da Mealhada” (sexta-feira, 10 de Junho, às 9h30), o “3º Torneio de Ténis da Feira de Artesanato e Gastronomia” (a decorrer de 9 a 12 de Junho) e o concurso das Tasquinhas – e melhorar o que não funcionou tão bem, reforçando o espaço das tasquinhas e apostando num programa cultural mais atractivo.

A abertura oficial do certame está marcada para as 18h de quinta-feira, dia 9 de Junho, dia em que o projecto de percussão feminino Tucanas sobe ao palco da feira, pelas 22h, para animar os visitantes da primeira noite. Já na sexta-feira, dia 10 de Junho, para além das iniciativas desportivas, do atletismo ao futebol de 11, a música tradicional vai animar a tarde e também a noite, com a mescla de instrumentos e sonoridades de Dazkarieh a ocupar lugar no palco a partir das 22h.

Sábado é dia de ouvir a inconfundível voz de Anita Guerreiro, que acompanha o projecto “Grandes Sucessos da Revista à Portuguesa”, com início às 22h. Já no domingo, depois de uma tarde de samba e muita dança, o certame encerra com a habitual entrega de prémios do “3º Torneio de Ténis da Feira de Artesanato e Gastronomia” (às 20h45) e do “Concurso das Tasquinhas” (às 21h30). Espera-se, pois, uma feira mais concentrada, mas de maior qualidade, que contou com um orçamento ligeiramente superior ao dos anos transactos, de cerca de 45 mil euros.

Gamado, aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: