>Primeiro charter em Beja sem chineses mas com vontade

>

à espera dos turistas (imagem daqui)

“Embora a capacidade do aparelho estivesse esgotada com os 49 passageiros oriundos do aeroporto de Heathrow, este primeiro voo foi feito com apenas quatro turistas a bordo. Os restantes 45 lugares vinham ocupados com seis jornalistas, 19 agentes de viagens, quadros do operador turístico Sunvil Discovery, que assegura a ligação, e representantes do Turismo de Portugal em Londres.

(…)

No rescaldo desta primeira viagem, os responsáveis da Sunvil Discovery mostravam-se ontem preocupados com a escassa oferta de alojamento da região. “A costa alentejana precisa de mais camas“, disse Noel Josephides, um dos directores da empresa. Também o presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), Vítor Silva, entende que são necessários “mais alojamentos e mais camas” para poder corresponder à procura turística adicional, que venha a surgir com a entrada em funcionamento do Aeroporto de Beja.

Alan Dann, um dos quatro turistas que inaugurou o serviço, ficou encantado com a calma que encontrou. “Isto é muito sossegado”, observou o cidadão londrino, referindo que de Portugal só conhecia o Algarve.

O presidente da ARPTA apontou o litoral alentejano, mas sobretudo Tróia, como uma das zonas que pode vir a dinamizar o turismo no Alentejo. Quanto à zona de Alqueva, os 11 Projectos de Interesse Nacional (PIN) que, no total, para ali deveriam trazer 22.500 camas turísticas, acrescidas de outras tantas para diversos pontos da região, estão quase todos suspensos e deixou de se falar deles.”
(…) (sacado daqui)

Calma, sossego; muito potencial para explorar; e profissionais do ramo (ingleses) interessados. O aeroporto de Beja pode vir a ser uma surpresa para quem não acreditava no seu potencial e aposta em TGV’s. Mais; custou 33 milhões de euros. Fala-se em milhões e as pessoas acham caro, mas eu acho que foi barato. (Voltaremos a este assunto).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: