>Feira do Tremoço (Cadima)

>

imagem daqui

“A Casa do Povo de Cadima, entidade que, com o apoio da Junta de Freguesia local e Câmara de Cantanhede, organiza pelo oitavo ano consecutivo a emblemática e tradicional Feira do Tremoço, espera superar o êxito das anteriores edições, quer em presença de visitantes quer na quantidade de litros daquele produto (tremoço) tradicional da freguesia.
Só para se ter uma ideia da dimensão do evento, a organização está a contar que as tremoceiras locais vendam mais de cinco mil litros de tremoços durante os três dias, e que passem por Cadima entre as sete e as 10 mil pessoas.” (…) (daqui)

A VIII Feira do Tremoço decorre no próximo fim-de-semana, de 27 a 29 de Maio de 2011.


«Em cada ano que passa esgotamos o produto e ultrapassamos o número de visitantes», lembra a organização, colocando a fasquia mais alta em relação ao ano passado.
Com um programa que não se restringe unicamente à venda de tremoços, o evento cativa toda a freguesia e concelho de Cantanhede devido às várias iniciativas associadas à feira, tais como as tasquinhas que integram o certame, revelando-se outro motivo de atracção. Isto para não falar da animação, constante em cada dia.

«Queremos inovar esta feira para cativar todo o tipo de gente e, por isso, elaborámos um programa que agrade a novos e velhos, para trazer a Cadima cada vez mais gente», anota o executivo da Junta de Freguesia, apostado em fazer desta feira «o ex libris da freguesia de Cadima».
O certame é inaugurado às 21h00 de sexta-feira, com a recepção aos convidados e abertura da feira e tasquinhas. Neste dia, o programa contempla uma demonstração da Escola de Dança e Fitness da Polirithmus (21h39; música tradicional portuguesa com Encantos (22h39; baile com o grupo musical Wave (23h30); e música de dança e karaok com Pancinhas e o Dj Axid.
Sábado, a abertura do certame está marcada para as 12h00 com música ambiente por todo o recinto, seguindo-se, às 16h00, uma demonstração do Grupo de Karaté do Polirithmus e às 21h30 um espectáculo de música tradicional da Associação Cultural e Recreativa do Zambujal. Às 22h30 a animação musical continua com o grupo Pé-de-Meia, subindo ao palco, a seguir, a banda Contradições. A noite é preenchida com mais música de dança e karaok, novamente com Pacinhas e Axid.
No último dia, domingo, o programa começa às 9h00 com uma caminhada de oito quilómetros do Clube do Coração de Cantanhede e da Fundação Portuguesa de Cardiologia, seguindo-se a abertura da feira às 12h00. Pouco depois dá-se a chegada do passeio cicloturístico e a animação musical com o grupo Taboeira & Amigos.
Durante a tarde há vários espectáculos musicais, nomeadamente com o grupo Babel, com música latino brasileira; Grupo Etnográfico de Danças e Cantares do Zambujal; União Recreativa da Taboeira, o gaiteiro Cepa Torta, e a música ambiente de Pancinhas.
Ainda antes de encerrar o certame, a organização promove uma sessão de entrega de lembranças às tremoceiras e associações participantes (18h45), encerrando a VIII Feira do Tremoço às 20h00, embora a noite se prolongue no recinto com as tasquinhas gastronómicas abertas até que haja comes-e-bebes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: