>Quinzena do Polvo na Lourinhã

>

Panado, em creme de queijo ou com muito alho, o polvo volta a ser o representante máximo da gastronomia lourinhanense entre os dias 26 de Maio e 6 de Junho.

Matéria-prima e fonte de inspiração para entradas, pratos principais e sobremesas, o polvo será servido em pataniscas e pizzas, surgirá fumado e até suado, acompanhará com caril e fricassé.

É a III Quinzena do Polvo da Lourinhã, que, nesta edição, conta com a adesão de 14 restaurantes concelhios. Nas ementas é evidenciada a inovação e modernidade de muitos pratos numa fusão com a tradição, patente em clássicos como o polvo cozido, assado e à lagareiro e o sempre apreciado arroz de polvo.

De entre as muitas surpresas preparadas pelos restaurantes, há ainda carpaccio, doce de polvo e “polvo alhado com batatas de cu para o ar”.

Neste evento gastronómico – que celebra uma gastronomia intimamente ligada ao mar – o polvo pode ser apreciado nos estabelecimentos: A Canasta, Adega do Careca, Avenida, Castelo, D. Lourenço, D. Sebastião, Gira Discos Praia, Jardim Cervejaria, Manjar da Praia, Noiva do Mar, O Moleiro, O Teimoso, Pizza & Companhia, e Velha Adega.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: