>Baile da Rosa enche Baixa (Coimbra)

>

imagem daqui

“A Praça do Comércio foi pequena para multidão que aproveitou a simpatia do S. Pedro e deu um pezinho de dança num baile que foi “sucesso surpreendente”, até para a organização
Os Smooth tocavam e cantavam “Bom Feeling”. E, de facto, foi este ambiente que se viveu ontem à noite na primeira edição da Noite (do Baile) da Rosa. Algumas lojas abertas, muita gente pela rua e uma Praça de Comércio a abarrotar com muitas centenas de pessoas, que aceitaram o convite da organização e decidiram ir à Baixa para reviver o ambiente de um baile de antigamente, que já muita gente esqueceu.
(…) «Estou muito surpreendido e emocionado com esta moldura humana», transmitia o comerciante e responsável pela APBC, confessando que não esperava uma resposta tão positiva da população de Coimbra. «Foi uma aposta ganha, sem dúvida nenhuma, e uma prova que é possível conseguir fazer com que as pessoas venham à Baixa»  (…) Já no próximo dia 17 de Junho, o cheiro a sardinha assadas irá espalhar-se pela Baixa e todas as ruas desta zona da cidade serão invadidas pelo colorido de 17 marchas populares do concelho. «É preciso é não desistir», afirmou Armindo Gaspar. Quanto à Noite (do Baile) da Rosa, «depois deste sucesso», o mais certo é que volte a ser um hábito, como dantes, na Baixa de Coimbra.” (daqui)

Surpreendente? Só se for para quem não estiver atento ao país e ao povo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: