>Barca d’ Aregos (Caldas d’ Aregos)

>

Caldas de Aregos (imagem daqui)

Os Presidentes dos Municípios de Resende e Baião procederam à inauguração da travessia da Barca d’ Aregos, que vem reiniciar o serviço regular da travessia do rio Douro entre os dois concelhos, numa cerimónia realizada no dia 25 de Maio, em Caldas de Aregos.
(…) O barco, que a partir de agora vai iniciar o serviço, foi baptizado de “Barca d’ Aregos” precisamente numa alusão àquelas barcas que há dezenas e centenas de anos atrás transportavam as populações de Caldas de Aregos (Resende) para a outra margem, onde na estação de Tormes iam de comboio para o Porto ou para o alto Douro, numa altura em que este era o único transporte disponível na região.
A nova Barca d’ Aregos tem lotação para 12 passageiros mais tripulação e encontra-se disponível para as seguintes actividades: aluguer com tripulação, passeios de barco, passeios marítimos-turísticos, serviços de taxi fluvial e travessia entre as margens. As marcações devem ser realizadas através do seguinte contacto: 913058031. (…) (sacado daqui)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: