>Nicolau Fonseca vence corrida de caracóis (Torneira e Serrião)

>

“O vencedor da 5.a Corrida de Caracóis, disputada sábado à noite no Caracolódromo de Torneira e Serrião, Figueira da Foz, cumpriu um metro de percurso em 7.58 minutos, retirando mais de minuto e meio ao anterior recorde.
As 12 pistas, canas com um metro de altura colocadas na vertical, receberam, em mangas sucessivas, 50 caracóis – alguns personalizados pelos proprietários, outros desprovidos de adereços – iniciativa de uma associação recreativa da freguesia de Borda do Campo.
Nicolau Fonseca foi o vencedor da noite, com um caracol adquirido no local à própria associação, que se veio a revelar um campeão e novo recordista da competição.
«Apostei aqui na prata da casa porque achei que o caracol já estava habituado ao ambiente e é sempre melhor do que trazer um de fora», disse à agência Lusa Nicolau Fonseca.”

O concorrente, que participou pela primeira vez num Grande Prémio de Caracóis, levou como táctica «um bocado de trabalho, muita motivação e um pouco de sorte» e admite, agora, repetir a experiência.
«Agora descanso. Mas depois desta prova vamos ver, começar a fazer um treinito ou assim, ver a táctica, outros campeonatos, e andar, sempre para a frente», revelou. «Para a frente ou, neste caso, para cima», gracejou, aludindo ao percurso vertical dos caracóis.” (…) (sacado daqui)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: