>Festas Sanjoaninas – Angra, Festa Brava (Açores)

>

De 17 a 26 de Junho “Angra, Festa Brava” vai encher-se de gentes, sabores e tradições para festejar o São João na cidade de Angra do Heroísmo.

Com a “Festa Brava” a dar o mote para as Sanjoaninas 2011, a cidade Património Mundial vai acolher uma festa que pretende “realçar os sabores e as tradições associados a esse ambiente festivo e, por isso, a escolha de uma temática alusiva a toiros e touradas, aliás considerados o expoente máximo da cultura terceirense”.

Foi esta, de resto, uma das explicações para a temática deste ano de acordo com o presidente da comissão de festas deste ano, André Avelar.

De acordo com a organização das festividades para 2011 o tema ‘Angra, Festa Brava’ surge na sequência do inquérito realizado pela comissão e “cujo resultado indicava a vontade da população em retomar um modelo mais tradicional dos festejos, sendo que o tema escolhido faz todo o sentido para nós terceirenses, e para quem nos visita, pois a Terceira, provou ao longo da sua história e dos seus costumes que é, sem dúvida, a Ilha da Festa e a Terra dos Bravos”, salientou André Avelar.

Xutos e Pontapés e Deolinda são destaques para este ano.


A conceituada banda de rock portuguesa Xutos e Pontapés, que conta com mais de três décadas de actividade, irá marcar presença nas Festas Sanjoaninas 2011.
Está igualmente confirmada a presença do quarteto Deolinda, um projecto inspirado no fado português em circulação há cerca de cinco anos, e, ainda de âmbito nacional, a prestigiada Banda de Alcochete, fundada em 1898 no concelho homónimo e cujo sucesso do seu trabalho estende-se aos quatro cantos do país.
Na vertente internacional, conforme já havia sido anunciado, os australianos INXS e o brasileiro Martinho da Vila são outras das grandes atracções que figuram no cartaz musical deste ano.

Vários cartazes para atrair diferentes públicos

No que concerne ao cartaz oficial, o responsável revelou ontem que este ano as principais festas do concelho angrense contam com quatro criações cujo design gráfico tem assinatura da dupla Bruno Fontes e Mariana Godinho.

“A aposta em quatro cartazes diversos faz parte da estratégia de marketing que esta comissão definiu no sentido da mensagem das festas e da sua divulgação abranger as diferentes gerações, bem como as preferências de cada pessoa, criando-se assim um cartaz tradicional, um estilizado, um exclusivo à tauromaquia e outro para os espectáculos musicais”, explica.

André Avelar recordou, ainda, que a comissão organizadora pretende retomar a concepção e o modelo tradicional das áreas de convívio, nomeadamente os espaços reservados a tasquinhas e restaurantes, estando o trabalho orientado no sentido de proceder à adaptação das habituais localizações no Cerrado do Bailão, Cais da Alfândega e Largo Prior do Crato.

Para mais informações, clique aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: