>Começou a época balnear!

>

Bandeira Azul (imagem daqui)

Começa hoje oficialmente a época balnear, isto é, o período determinado pela lei para haver vigilância nas praias por parte de nadadores-salvadores, embora, honrando a nossa boa “tradição”, haja municípios que a iniciaram em Maio por sua própria conta e outros que contam começá-la lá mais para a frente (o que se pode compreender pelas diferenças de afluência de público).
Entretanto, parece que lideramos nas bandeiras azuis!

 “Pela primeira vez ultrapassamos as 250 praias” considerou José Archer, presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, que acrescentou que “este ano há a registar a entrada de 12 novas praias, 28 regressos e 10 praias que deixaram de ter o galardão”.

“Temos 560 praias e metade tem bandeira, o que nos coloca em primeiro a nível mundial”, frisou.

Segundo José Archer, “o número é um recorde nos 25 anos da existência da Associação Bandeira Azul na Europa e representa cerca de metade de áreas balneares designadas, a maior percentagem a nível europeu”. (sacado daqui)

As 271 praias que este ano vão hastear a bandeira azul, 265 são costeiras e seis fluviais, estão distribuídas por 73 municípios.

As 12 zonas balneares que este ano são distinguidas pela primeira vez estão localizadas nos concelhos de Vila do Cone (2), Matosinhos (2) Sever do Vouga, Cascais, Lagoa, Albufeira, Loulé e no arquipélago dos Açores (3).

As 10 praias que perderam este ano o galardão estão localizadas nos concelhos de Matosinhos, Murtosa, Penela, Guarda, Almada (2), Gavião e Madeira (2).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: