>Festivais do ambiente e de Papagaios em Abrantes

>

Para assinalar o dia Mundial do Ambiente (5 de Junho) vai realizar-se em Abrantes nos dias 3 e 4 de Junho, um Festival da Criança e do Ambiente, numa parceria da autarquia com o agrupamento de escuteiros da Chainça e a Liga para a Protecção da Natureza.

No dia 3 (6ª feira), durante a manhã, um grupo de alunos das escolas D. Miguel de Almeida e Solano de Abreu vai dar vida a um Flash Mob (aglomerações instantâneas de pessoas em local público), na Praça Barão da Batalha.

Já no sábado, 4 de Junho, um passeio pela natureza, sob a temática das 4 estações do ano vai realizar-se de manhã (10h00). Durante o percurso, que percorrerá as imediações do centro histórico serão realizadas pequenas palestras sobre temas ambientais, com a participação de técnicos da área: floresta; água; energias renováveis e resíduos.

Às 14h30, no edifício Pirâmide, realiza-se um seminário temático sobre ambiente, com a presença do presidente da Liga para a Protecção da Natureza, Eugénio Sequeira.

Durante todo o dia, no Aquapolis norte (junto ao rio Tejo), vai realizar-se um Festival de Papagaios. Ainda com o espírito do Dia Mundial da Criança, os participantes de palmo e meio terão oportunidade de pintar e montar o seu próprio papagaio para depois o colocar no ar. As actividades lúdicas são gratuitas e podem ser desenvolvidas, por crianças de todas as idades.

Fonte: Câmara Municipal de Abrantes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: