>Mês Gastronómico do Galo e do Frango em Rio Maior

>

Especialidades, novas receitas e pratos inovadores à base de galo e de frango vão estar à disposição dos adeptos dos pratos de aves de criação durante o I Mês Gastronómico do Galo e do Frango em 15 restaurantes do concelho de Rio Maior.

A mostra gastronómica começou a 1 de Junho e estende-se até dia 30. Pretende valorizar o galo e o frango como aves com grande tradição de produção no concelho e a promoção dos restaurantes e da gastronomia locais.

Frango à salineiro, frango em cerveja preta, frango com natas e cogumelos, galo com nozes, arroz de cabidela, galo avinhado ou frango à marisqueira são alguns dos pratos propostos pelos restaurantes aderentes.

A apresentação do certame decorreu em simultâneo em três restaurantes por onde se dividiram a presidente da autarquia, Isaura Morais, e os vereadores Sara Fragoso e Nuno Malta.

Para a presidente da Câmara de Rio Maior o certame é uma forma de promover a restauração e de comprovar que se come bem no concelho. “É uma das vertentes de aposta no turismo. A gastronomia e o mês gastronómico do Galo e do Frango são iniciativas que vão integrar roteiros turísticos do concelho”, referiu Isaura Morais, que se confessa uma adepta dos pratos de frango, galo ou galinha caseira.

No restaurante Recantão, onde foi servido frango com natas, cogumelos e cerveja e frango de mostarda, a par de uma entrada de frango passarinho, a chefe de Divisão Orgânica de Turismo da Câmara de Rio Maior, Cristina Vicente, lembrou que o concelho já segue uma tradição de eventos gastronómicos que tem como ponto alto as Tasquinhas.

Por outro lado, considerou que a qualidade dos restaurantes locais deve ser mais divulgada. “Para um concelho de relativa pequena dimensão, Rio Maior possui restaurantes de qualidade que se podem escolher de uma quantidade de estabelecimentos apreciável”, realçou Cristina Vicente, acrescentando que o certame e irá contribuir para a dignificação da gastronomia do concelho.

Cada restaurante pode apresentar os pratos de frango e galo que entender. Aderiram ao mês gastronómico 15 estabelecimentos: Adega do Artur (Marinhas do Sal), Avis (Rio Maior), Cantinho da Serra (Alto da Serra), Chocolate em Flor (Anteporta), Fortaleza (Alto da Serra), Gato Preto (Rio Maior), Manjar do Parque (Rio Maior), Matias (Rio Maior), Minhoto (Rio Maior), Mosteiro do Leitão (Pé da Serra), Palhinhas Gold (Rio Maior), Recantão (Figueiredos), Sabores D’Aqui (Rio Maior), Tasca da Serra (Alto da Serra) e Solar do Sal (Marinhas do Sal). 

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: