>Miranda do Douro recebe a “Monstra”

>

A MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa em parceria coma Comissão para as Comemorações dos 100 anos daRepública (CNCCR), e contribuindo para as mesmascomemorações, realiza um conjunto de actividades relacionadas com o cinema de animação.

Uma delas é o projecto MIXRepública: a realização de oficinas em todo opaís (36 municípios) a partir dos motivos republicanos(toponímia, arquitectura, aspectos plásticos e sociais,etc…) de cada localidade.
Estes motivos serão o mote para a realização depequenos filmes de animação feitos pelapopulação – crianças, jovens e adultos de cadalocalidade, gratuitamente.

O MIX República é um projecto que integra aexposição itinerante Viva a República! e iráanteceder a exposição em algumas das localidades por ondeesta vai passar.
As oficinas serão realizadas no decorrer de 9 meses consecutivossempre antecedendo, em alguns dias, a chegada da exposiçãoitinerante a cada local.

A CNCCR terá portal online exclusivamente dedicada ao MIXRepública para que cada filme seja exibido criando uma teia deapresentações dos artistas de cada município.
As oficinas serão apoiadas por informaçõespedagógicas que poderão ser consultadas no site da MONSTRA eno portal da CNCCR.

Fonte: Câmara Municipal de Miranda do Douro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: