>Petiscos voltam a "reinar" na Rota das Tabernas de Grândola

>

Os petiscos, acompanhados por um “menu” cultural surpresa, que pode incluir cante alentejano, música ou poetas populares, voltam a “reinar” em Grândola a partir de sexta-feira, durante mais uma edição da Rota das Tabernas.

Promovido pelo município local, o evento prolonga-se até 9 de julho e pretende recuperar e revitalizar as tabernas do concelho, que foram, em tempos, autênticos “locais de culto”.

“Locais privilegiados de encontro e de convívio e palco de importantes manifestações de cultura popular, as tabernas foram desaparecendo, levando consigo os hábitos e histórias de uma terra”, relata a autarquia.

Para contrariar o progressivo desaparecimento destes estabelecimentos, a Câmara Municipal de Grândola criou a Rota das Tabernas, que este ano cumpre a sua 17.ª edição.

Este ano, aderem à rota oito tabernas do concelho, com a iniciativa a arrancar na Taberna do Verga a Mola.

A Taberna do Agostinho foi a “paragem” seguinte, podendo os petiscos ser depois saboreados na Taberna dos Mosqueirões (dia 11), Café Triunfo (18), Taberna das Sobreiras Altas (24), Taberna Típica Alentejana (25), Tasquinha Zé de Moura (02 de julho) e Taberna O Justense (09 de julho).

Com a rota, o município pretende igualmente dar a conhecer a gastronomia alentejana, propondo uma “viagem aos sabores da melhor cozinha” tradicional da região.

Javali, bochechas de porco em molho, pezinhos de coentrada, pernil no tacho, canja de pombo bravo, miolos com carne de alguidar ou os famosos torresmos são alguns dos “pitéus” que vão poder ser degustados nas tabernas aderentes.
Gamado aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: