>Festas de Almeirim

>

De 18 a 26 de Junho, Almeirim está em festa, com um programa recheado de tradição, cultura e muitos espectáculos musicais, tudo com a prata da casa. Dia 18 (sábado), dia oficial da abertura das festas da cidade, o certame começa às 22h00, com um festival de folclore, a realizar no palco 1.

Presentes vão estar os grupos do Rancho Etnográfico do Barrocal, de Pombal, o Rancho Folclórico Flores do Ribatejo de Dreux, de França e as Velhas Guardas do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim.

Dia 19 (domingo), os festejos começam às 20h30, com o desfile da marcha de Benfica do Ribatejo e continuam às 21h00, com um momento de folclores das Velhas Guardas de Fazendas de Almeirim, no palco 2. Às 22h00, começa o espectáculo “Mudam-se os tempos” com grandes temas da musica portuguesa ao longo dos tempos,


Segunda-feira, dia 20, o Rancho Folclórico Infantil de Fazendas de Almeirim faz as honras da casa e sobe ao palco às 21h30, segue-se o espectáculo de revista “Oh Zé Põe-te em Pé!”, uma comédia à portuguesa com ToZé Martinho, Miguel Dias, Patrícia Candoso, Florbela Meneses e Paulo Patrício.

Dia 21 (terça-feira), é a vez do Rancho Folclórico de Paço dos Negros actuar e às 22h00, o palco 1 recebe o fadista Mico da Câmara Pereira.

Dia 22 (quarta-feira), actua o Rancho Folclórico Infantil e Adulto “Os camponeses da Raposa”, e logo depois, a noite é dedicada ao fado de Coimbra, com o espectáculo “A Velha Cabra”.

Dia 23 (quinta-feira) sobe ao palco o Rancho da Casa do Povo de Almeirim e às 22h00, regressa a música popular portuguesa com o grupo “Realejo”.

Sexta-feira, dia 24, destaque para o Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo e para o espectáculo “Amália Nossa senhora do Fado”, uma peça da Companhia de Teatro do Ribatejo, que presta homenagem à vida e obra da grande fadista portuguesa Amália.

Sábado, dia 25, o folclore regional e nacional volta a estar em destaque com um encontro entre os Ranchos de Salvaterra de Magos, Ovar e Almeirim.

Para terminar as festas da cidade, às 20h30 saem para a rua as tradicionais marchas de Almeirim e às 21h30 actua o agrupamento “Os Maduros do Folclore” dos Cortiçóis e às 22h00, o Agrupamento de escolas de Fazendas de Almeirim apresenta o espectáculo “Unidos por Uma escola”.

Nove dias de festa, onde a música e o folclore vão esta no centro das atenções.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: