>Festival de Gastronomia do Maranho e do Bucho (Sertã)

>

A Câmara Municipal da Sertã marcou para os dias 8, 9 e 10 de julho a Feira de Gastronomia dedicada ao Maranho e ao Bucho. O programa e os objectivos já estão definidos e baseiam-se essencialmente no facto de a “Sertã ser o concelho de origem destes produtos” como deu conta o presidente da câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes.

A autarquia quer associar o prestígio e divulgação à qualidade do produto, para tal estarão presentes quatro restaurantes, sendo que dois deles estão directamente ligados a o bucho e ao maranho e os outros estarão a cargo das confrarias do Leitão da Bairrada e da Chanfana.

Este festival vai decorrer na Alameda da Carvalha onde também decorrerão outras actividades de promoção como sendo um workshop “gastronomia, vector estratégico para o turismo”, provas de maranho e bucho, de vinhos do concelho, uma exposição fotográfica subordinada ao tema da “confecção do maranho”, representações vivas das tradições do concelho, encontro de folclore, arruada de bandas filarmónicas, encontro de concertinas e concertos com Trilhos, PopXula, Cosmos e Zéze Fernandes.

A abertura deste certame está marcada para dia 8 de julho às 18h30. Ao sábado e ao domingo a abertura acontece às 12 horas.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: