>Cooperativa Agrícola de Alfandega da Fé lançou azeite DOP

>

A Cooperativa Agrícola de Alfandega da Fé (CAAF) lançou no mercado o primeiro azeite DOP, proveniente de dois lotes seleccionados num total de cerca de 200 mil litros.

Segundo disse à Lusa o presidente da CAAF, Eduardo Tavares, trata-se de um projecto “pioneiro” na história da estrutura agrícola, que resulta da colaboração de cerca de 70 produtores de azeitona associados à cooperativa.

No total são dois lotes de azeite, com a classificação de “extra virgem”, num total de 40 mil litros, aos quais se juntam mais de 150 mil litros de azeite “virgem”.

O dirigente salientou o facto de que o azeite “Terras de Alfândega”, antes de ser colocado no mercado, já tinha arrecado uma medalha de bronze, num concurso nacional de azeites, que recentemente decorreu na Feira Agrícola da Santarém.

Para a obtenção da DOP, a campanha de apanha de azeitona foi este ano antecipada em cerca de 15 de dias, de forma de a criar um lote de azeite que obedeça aos mais exigentes testes de mercado”, avançou o presidente da cooperativa alfandeguense.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: