>Feira do Cavalo de Ponte de Lima

>

Vêm aí mais uma edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, evento que projectou Ponte de Lima, e Portugal para o mundo equestre internacional.

Com características próprias específicas, a Feira do Cavalo de Ponte de Lima centra-se na componente desportiva ao promover um conjunto de provas equestres, que atraem os melhores cavaleiros.

A pontuar para os jogos Olímpicos, a Taça Ibérica Dressage CDI3*, concurso internacional, coloca o nome de Ponte de Lima e de toda a região no círcuito equestre mundial. Destaque ainda para o Concurso de Modelo e Andamento, Puro Sangue Lusitano, e pela primeira vez na Feira do Cavalo de Ponte de Lima o Concurso Internacional de Atrelagem de Tradição. A presente edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima vai contar com cerca de 400 cavalos a competir.

Como já é habitual, marcam presença na feira, as melhores Coudelarias Nacionais, estando confirmados 60 criadores, verdadeiros embaixadores do Cavalo Lusitano. Esta raça, espalhada pelo mundo, é um produto de excelência do sector primário, que projecta e eleva o nome de Ponte de Lima e de Portugal pelos quatro cantos do mundo, como se comprova com a procura crescente de criadores e profissionais estrangeiros para participarem na Feira.

Promovendo e valorizando as potencialidades turísticas e ambientais do Concelho e de toda a região, a Feira do Cavalo, reavivou outra raça, natural desta região – O Garrano. Em parceria com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, parceira neste evento, lançou a candidatura do Garrano a Património Nacional, como forma de promover e fazer renascer outra cultura, outra tradição tão típica desta região.


O Garrano será um dos elementos de referência na Gala Equestre, marcada para o dia 24 de Junho, às 22 horas. Este espectáculo equestre, que cruza as tradições e a cultura portuguesa e espanhola, através do cavalo, fado, sevilhanas, concertinas e folclore, promete um espectáculo único, de luz, som e magia.

Num “fim-de-semana em Cheio”, perspectivando-se a visita de milhares de forasteiros, depois da Vaca das Cordas, no dia 22, a 23 de Junho, às 18h30, a Feira do Cavalo de Ponte de Lima, abre as suas portas, acolhendo cavaleiros, criadores, expositores, e visitantes, que uma vez mais regressam para visitar a Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que tal como o prometeram na edição anterior…”Pró ano cá voltamos…”.

Gamado, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: