>"Memórias Mineiras" em Salto

>

Com o fim de retratar as Minas da Borralha ao longo do tempo, o polo do Ecomuseu de Barroso, em Salto, inaugura, a 9 de Julho, uma exposição com o nome “Memórias Mineiras”. É intenção da organização «dar realce à visita da imagem da Nossa Senhora de Fátima às Minas da Borralha, por volta 1960» e revelar «o ambiente social nas Minas da Borralha».

O passado, presente e futuro das Minas da Borralha estarão em exposição, a partir de 9 de Julho, no Ecomuseu de Barroso – “Casa do Capitão”, em Salto, concelho de Montalegre. Uma exposição subordinada ao tema “Memórias Mineiras” onde serão expostos sinais de um espaço que foi uma referência ao longo de várias décadas.

A organização desta iniciativa pretende dar «realce à visita da imagem da Nossa Senhora de Fátima às Minas da Borralha, por volta do ano de 1960». Outro tema focado «será o ambiente social nas Minas da Borralha».

Parque Temático
Como aconteceu noutras áreas mineiras de Portugal, as Minas da Borralha serão reconvertidas num Parque Temático, que dará a conhecer a história, os diferentes espaços de exploração e transformação do minério e a vida quotidiana dos que lá trabalharam, num projeto de valorização de património, em ligação com o Ecomuseu de Salto.

Está contemplada a possibilidade de visita ao interior de algumas galerias, bem como a outros locais de interesse do património mineiro e geológico.

Gamado aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: