>Festival de Gastronomia de Braga

>

O 3º Festival de Gastronomia de Braga está marcado de 1 a 10 de Julho e muda-se para o Parque da Ponte, junto à capela de S. João. A novidade deste ano é a incorporação do artesanato no evento.

Com a introdução do artesanato no certame, a organização tem como objectivo reavivar tradições e mostrar o que de melhor se faz em Portugal, transmitindo cultura e saber às gerações mais novas.

No plano gastronómico, este certame está direccionado para a cozinha e produtos regionais portugueses. O evento vai contar com a presença de quatro restaurantes que irão apresentar 20 especialidades.

No recinto haverá ainda uma zona com stands para promoção e venda de produtos tradicionais de todo o país.

Em paralelo, a organização está a preparar um vasto programa de animação diária, com espectáculos musicais de artistas da região, música tradicional, grupos folclóricos, animação de rua, grupos de percussão, entre outros. Por isso, a constante animação do recinto com alguns espectáculos de rua, os concertos musicais por grupos e tocatas, e outras iniciativas paralelas ao certame, completam um programa que por certo irá ao encontro dos visitantes.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: