>Pão de Mafra inspira festival e mostra gastronómica

>

O pão de Mafra caracteriza-se por um elevado tempo de amassadura, tempo de fermentação muito curto e reduzido tempo de levedura.

De um a dez de Julho realiza-se uma mostra gastronómica que tem por objectivo a divulgação do Pão de Mafra enquanto produto com características singulares, tanto no processo de produção, como no produto.

A mostra conta com a participação de 16 restaurantes do município de Mafra, diferentes receitas e um só produto – o Pão de Mafra.

Este pão caracteriza-se por um elevado tempo de amassadura, tempo de fermentação muito curto e reduzido tempo de levedura. É um pão com “buracos”, mais adocicado, com textura própria, macia e de baixo teor de acidez.

A mostra está integrada no “Festival do Pão” que vai decorrer de oito a dez de Julho no Jardim do Cerco, em Mafra, com um conjunto diversificado de actividades culturais, recreativas e desportivas.

O Festival é organizado pela câmara de Mafra com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo de Lisboa e da Associação do Comércio, Indústria e Serviços do Concelho de Mafra.

Gamado aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: