>Sectores tradicionais portugueses vistos com maior potencial de exportação

>

Hoje em dia encontram-se vinhos Portugueses em todo o mundo, e a “Pêra Rocha” é um bom exemplo de internacionalização. Há ainda menso espaço, quer pela apetência de grandes mercados como Brasil ou China por produtos sofisticados, quer pelas novas tendências que despertam no mundo anglo-saxónico sobre a necessidade de ter uma dieta equilibrada – onde o azeite é fulcral.
   
O inquérito online lançado no pmeportugal.pt, apresenta resultados surpreendentes ou talvez nem tanto. Assim 3 em cada quatros respostas vêm setores tradicionais, como são o alimentar ou o textl com maior potencial de exportação. Neste caso 4 em cada 10 respostas aponta o setor alimentar e 3 em cada 10 respostas o setor têxtil.

produtos tradição como vinho azeite e fumados, e dada a excelência de Portugal nestes domínios, o resultado é até previsível.

Hoje em dia encontram-se vinhos portugueses em todo o mundo, e a “Pêra Rocha” é um bom exemplo de internacionalização. Há ainda menso espaço, quer pela apetência de grandes mercados como Brasil ou China por produtos sofisticados, quer pelas novas tendências que despertam no mundo anglo-saxónico sobre a necessidade de ter uma dieta equilibrada – onde o azeite é fulcral.

O resultado do têxtil também não surpreende pois Portugal possui uma das mais industrias com mais tradição no mundo. E agora que custo – China começa a disparar, há um movimento de regresso á produção de proximidade por grandes marcas como Adolfo Dominguez por exemplo.
 
Ver artigo completo aqui

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: