>"Vinhos do Douro e do Porto reforçam presença no mercado brasileiro "

>

Rio de Janeiro e Brasília são as duas cidades que se seguem na promoção dos vinhos do Douro e do Porto no Brasil.

 O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) vai reforçar a promoção no mercado brasileiro, com acções no Rio de Janeiro e em Brasília hoje e amanhã. “Grandes degustações com a presença de mais de 40 empresas de vinhos do Douro e do Porto e provas comentadas apresentando as mais recentes novidades no mercado brasileiro integram o programa”, segundo uma nota divulgada pela Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

As vendas de vinho do Porto para o mercado brasileiro acumulam nos primeiros quatro meses deste ano um crescimento de 46,6% face a igual período do ano passado. De janeiro a abril os exportadores portugueses de vinho do Porto facturaram quase 1,28 milhões de euros com o Brasil.

Esta operação visa dar continuidade a um programa de investimentos em marketing num dos mercados estratégicos para os vinhos portugueses, depois das ações que ocorreram em São Paulo e Curitiba no mês de abril.

As provas desta semana decorrem em unidades de referência nas cidades selecionadas: nos Hotéis Sheraton (no Rio) e Naoum Plaza (em Brasília). Cerca de 300 vinhos vão ser apresentados a um público de profissionais da área de eno-gastronomia, restaurantes, críticos e formadores de opinião.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: