>Artes de rua em Ponta Delgada

>

Na maior cidade açoriana, são muitos os eventos de animação que decorrem ao longo dos meses de Verão. Este ano, a grande novidade é o festival Walk & Talk Azores.

O primeiro festival de arte urbana dos Açores, invade de 30 de Julho a 14 de Agosto as ruas da cidade de Ponta Delgada, em S. Miguel, com intervenções de duas dezenas de artistas portugueses e estrangeiros.

Esta iniciativa inédita propõe a reflexão sobre a dicotomia do espaço público, desafiando os artistas e a população local a contribuírem para a transformação da capital insular num museu ao ar livre, global e em que todos participam e comunicam.

Mobilização e contribuição são as palavras de ordem do Walk&Talk Azores, o festival que pretende reinventar a cidade de Ponta Delgada, afirmando-a um pólo dinamizador da arte urbana nacional e posicionar a própria Região Autónoma dos Açores como um palco cultural de referência, multidisciplinar e contemporâneo.

Este evento inédito pretende assim glorificar esta cidade e toda a região, exaltando os seus elementos arquitectónicos e culturais, adicionando novos detalhes e pormenores à sua identidade com intervenções artísticas de arte urbana.

Ver artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: