>Miranda do Douro exibe "as Fronteiras e Memórias – a Raia Norte"

>

No próximo dia 8 de Julho, às 21.30, no Largo D.João III em Miranda do Douro pode assistir ao documentário“Fronteiras e Memórias – a Raia Norte.

Segundo a realizadora Catarina Afonso  “procurou-se agregar neste documentário perspectivas e testemunhos de pessoas que praticaram o contrabando, Guardas e entidades que faziam cumprir a lei, entre outros.

Pretende-se esboçar uma narrativa audiovisual que permita uma reflexão/entendimento sobre a realidade do contrabando.

Entre outros aspectos, procurou-se aferir os principais benefícios (benefícios imediatos) e desvantagens, a caracterização sociocultural das localidades e principais diferenças pela Raia Norte, assim como a relação comas localidades raianas espanholas”,conta.

Acrescentando, “a narrativa desenvolve-se, sobretudo, através de testemunhos na primeira pessoa como através de uma visão mais escolástica e sociológica conseguida através do testemunho de outros intervenientes não directamente ligadas ao contrabando”,explica.

Este documentário foi produzido pela Smart Box, com o apoio do Ministério da Cultura | Direcção Regional de Cultura Norte, os Municípios de Boticas, Chaves, Vinhais, Vimioso, Mogadouro, Miranda do Douro, Montalegre e pela Casa da Cultura de Arcos de Valdevez.

Fonte: Câmara Municipal de Miranda do Douro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: