>"Sinfonia Imaterial" em Miranda do Douro

>

Foto de Américo Vieira

No próximo dia 15 de Julho tem a oportunidade de assistir, no Largo D. João III, às 22horas em Miranda do Douro, ao filme “Sinfonia Imaterial” do realizador Tiago Pereira.

Este é um filme sobre a “cultura imaterial portuguesa realizado por Tiago Pereira e produzido pela Fundação INATEL, indissociável deste projecto, dada a sua missão institucional e da sua condição de primeira ONG portuguesa acreditada pela UNESCO para a salvaguarda do Património Cultural Imaterial.

Sinfonia Imaterial não pretende ser uma recolha exaustiva das práticas musicais e orais, mas antes um olhar diferente sobre a tradição e a etnografia.

Os planos fixos da realização de Tiago Pereira tentam criar entre o espectador e o artista uma relação de proximidade, procurando gerar surpresa através da montagem, que emparelha fragmentos de actuações de músicos diferentes, em terras diversas.

O objectivo é, segundo o realizador, “gerar uma experiência cinematográfica completamente distinta de um documentário etnográfico”.

Importante referir, que antes da apresentação do filme, o Coro Infantil de Miranda do Douro vai abrilhantar a noite mirandesa.

Fonte: Câmara Muncicipal de Miranda do Douro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: