>Bruxelas contribui com 1,5 milhões para promoção de vinho verde

>

A Comissão Europeia anunciou hoje um co-financiamento de 37,6 milhões de euros para programas de promoção de produtos agrícolas europeus dentro da União Europeia.

Do total do montante atribuindo, 1,5 milhões de euros vai ter como destino a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Além do programa da CVRVV, que Bruxelas co-financiará em 50% (o montante global ronda os 3 milhões de euros), e que visa a promoção de vinho verde na Alemanha, Reino Unido e Suécia, além de território português, Portugal foi contemplado ainda com outros dois “envelopes”, em programas com outros Estados-membros.

Num programa conjunto com França e Itália, de promoção de vinho no Reino Unido e Irlanda, o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto vai receber um co-financiamento de 485 mil euros, enquanto num outro programa dedicado a regiões ultraperiféricas, e que abrange Espanha, França e Portugal, para a promoção de produtos agrícolas nestes três países, a GESBA, empresa da Madeira de gestão do sector da banana, vai receber um co-financiamento de 450 mil euros.

Gamado aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: