>Peixeirada e molho nas Maravilhas da Gastronomia

>

Por causa da Perdiz de Escabeche está o caldo entornado entre os municípios do Fundão e Idanha-a-Nova e a organização das 7 Maravilhas da Gastronomia.

“O prato foi apresentado publicamente em Abril com o nome da vila do concelho do Fundão, mas passou a ser promovido no concurso como um prato apadrinhado pelo município de Idanha-a-Nova.
Em comunicado, a autarquia presidida por Manuel Frexes queixa-se do facto de a mudança ter acontecido depois de não aceitar pagar 17 mil euros à organização. (…)
A Câmara conclui que a iniciativa “não tem qualquer credibilidade” enquanto concurso gastronómico, por não ter “respeito pela origem dos pratos” e estar sujeito apenas a “uma lógica comercial”. A autarquia promete “accionar todos os meios legais que se encontrem disponíveis e se afigurem necessários e pertinentes”.

Fonte da organização do concurso disse que “o valor de 17 mil euros é incorrecto, pois o apoio que é pedido é logístico”, para realização de um programa de televisão, (…) A empresa promotora do concurso garante que o prato Perdiz de Escabeche “não sofreu alterações ao nível do nome ou localidade”. A Perdiz de Escabeche “é um prato típico da Beira Interior no geral, especialmente onde há tradição de caça”, frisa a mesma fonte.” (sacado daqui)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: