>Espanhóis ‘conquistam’ Alentejo

>Está a circular na internet uma petição que exige a retirada da campanha publicitária ‘Conquiste el Alentejo’, lançada pela Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) para cativar turistas espanhóis. Nos cartazes espalhados pelas regiões de Madrid, Catalunha, Galiza e País Basco e no site ‘www.conquistaelalentejo.com’ vê-se uma bandeira espanhola hasteada em vários locais turísticos da região alentejana.

Segundo os autores da petição, que contava ontem à tarde com perto de 550 assinaturas, a campanha dá uma imagem de que somos “‘simples’ e ‘colonizáveis'”. “O nível de qualidade artística e gráfica é muito pobre, o que em conjunto com a falta de conteúdo ou conteúdo erróneo, faz com que sejam uns cartazes, no mínimo, embaraçantes”, acrescentam.

Contactado pelo CM, o presidente da ARPTA, Vítor Silva, disse que a campanha, que custou 200 mil euros, “nada tem de antipatriótico e que se pretende apenas chamar a atenção para o site”, onde estão as condições da promoção, entre as quais a comparticipação dos custos de combustível dos turistas espanhóis, cerca de 30 por cento do total de visitantes do Alentejo.

Gamado aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: